Alta definição
Coaxial
Cristal Líquido
Dolby
DTS
Flat Screen
HDTV
Home cinema
LCD
Plasma
RCA
Receiver
Tela Plana
S-Video
Video componente
Widescreen
Progressive Scan
Betamax
DivX
Dpi
DVD burner
DVD player
DVD ram
DVD recorder
DVD virgem
Gravação de DVD
Gravador de DVD
Mídia virgem
Ppi
MP3
RMS e PMPO
Som Estéreo

DVD Recorder

Sumário:
> O que é DVD Recorder?
> Tipos de gravação feitas no DVD Recorder
> DVD Recorder x VCR
> DVD Recorder e HDTV

O que é DVD Recorder?


DVD Recorder é o gravador de DVD. Existem diferenças do DVD Recorder e do DVD-R/RW. A diferença entre ambos é explicada em Gravador de DVD.

Tipos de gravação feitas no DVD Recorder


Cada DVD Recorder é próprio para um ou outro tipo específico de gravação. Saiba mais sobre os tipos de gravação em Gravação de DVD.

DVD Recorder x VCR


Saiba mais sobre as diferenças entre o DVD Recorder e o VCR. O DVD utiliza tecnologia ótica, ao contrário do vídeo cassete que se vale de tecnologia magnética. Isso faz com que a qualidade da imagem e som do DVD permaneçam intactos, ao contrário da fita de vídeo cassete que sofre depreciação com o tempo, mesmo se bem conservado. Além disso, gravações feitas no DVD Recorder não requerem reboninação, diferentemente da fita cassete. O usuário tem acesso rapidamente a qualquer parte do conteúdo no DVD, enquanto na fita é necessário passar ou voltar, prestando-se atenção no momento de parar no momento desejado. O DVD oferece qualidade de imagem e áudio extremamente superior ao VCR, visto que as gravações são feitas digitalmente e os discos oferecem amplo espaço de armazenamento.

DVD Recorder e HDTV


Os DVD Recorder atuais não são capazes de gravarem na mesma definição dos HDTV, em decorrência de sua máxima capacidade de 480i de definição. As televisões HDTV tem resolução de 720i ou 1080i, entretanto nada impede que reproduzam DVDs normalmente, visto que possuem entrada convencional A/V (Áudio/Vídeo).